quarta-feira, 30 de março de 2011

Terço dos Homens de Santa Júlia comemora 7 anos

            Nesta quarta-feira, dia 30 de março, o Terço dos Homens da Paróquia de Santa Júlia, no bairro da Torre, em João Pessoa, completa 7 anos. Haverá uma celebração especial às 19h30, na Igreja Matriz. Na ocasião também serão comemorados os 3 anos do Rito de Dedicação da Igreja de Santa Júlia (quando uma igreja é construída, há uma celebração oficial para dedicá-la ao santo padroeiro: esse é o objetivo do Rito de Dedicação).

Sobre o Terço dos Homens:
A idéia de realizar o Terço dos Homens na Paróquia de Santa Júlia foi apresentada ao Mons. Virgílio Almeida (pároco) por um grupo de Olinda (PE). Aprovando a sugestão, o padre fez o primeiro Terço em março de 2004, com cerca de setenta participantes. Desde então, o Terço não deixou de ser realizado e a cada quarta-feira o número de homens na celebração foi aumentando, ao ponto de em alguns dias chegar a ter quase mil pessoas na igreja.

“Através de encontros semanais para a recitação do Santo Rosário e reflexão da Palavra, muitos homens estão encontrando um jeito novo de ser cristão, com verdadeiras e comoventes conversões. O Terço dos Homens tem como objetivo central ser um espaço de prática comunitária da fé. É uma contemplação orante do mistério do Senhor Jesus com os ‘olhos marianos’. Queremos oferecer aos homens, com a materna intercessão de Maria, um encontro pessoal com o Cristo, para formar novos cristãos com convicções profundas de sua fé”, explica o Mons. Virgílio.

Da Paróquia de Santa Júlia o Terço dos Homens teve um grande impulso em João Pessoa. Hoje já são dezenas de Terços na nossa Arquidiocese.

 

Sobre a construção da igreja de Santa Júlia:

A demolição da antiga igreja de Santa Júlia foi feita em 1992. A partir de então foram dados os passos para a construção da nova igreja. Segundo o Pe. Virgílio, foi uma “construção que envolveu toda a comunidade. Toda a igreja foi fruto das doações dos paroquianos. Junto com isso se construiu também uma comunidade cristã muito viva em Santa Júlia”.

O projeto da igreja é da arquitera Débora Pires e o engenheiro responsável foi Júlio Correia de Andrade. A Via Sacra é destacada em vitrais confeccionados pelo Frei Dimas (frade capuchinho, de Bom Conselho, Pernambuco). Chama atenção o Sacrário colocado no altar principal da igreja. Destaque ainda para uma torre do Cristo do Novo Milênio.

O Pe. Virgílio, pároco desde janeiro de 2000, lembra ainda a contribuição dada pelos padres e frades que o antecederam e que colaboraram com ele para a construção da igreja: os frades Giovani, Batistini e Ricardo, e os padres Júnior, Paulo Cabral, Edvaldo e Cristóvão. “Quem olhar para Santa Júlia também não pode esquecer de quem tão bem cuidou da igreja: o Pe. Hildo Bandeira”.



Mais informações: Paróquia de Santa Júlia (3513-8184).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu Comentário!

Música Web Armadura


Liturgia de Hoje

ARMADURA

ARMADURA
ACESSE NOSSOS VÍDEOS

Voltar