quinta-feira, 24 de março de 2011

Encontro de Casais de 2ª União da Paróquia Menino Jesus de Praga

A Pastoral Familiar Estará promovendo o

1º ENCONTRO PARA CASAIS EM 2ª UNIÃO DA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA


A Quem?

Se destina aos casais constituídos por pessoas batizadas que anteriormente receberam o sacramento do matrimônio, e que se separaram ou divorciaram  e constituíram uma nova união estável, séria e responsável, tendo um compromisso de vida cristã e estão desejosos de encontrar uma acolhida misericordiosa da igreja.

O Que é?

È um serviço pastoral da igreja, através da Pastoral Familiar e desenvolvido pelo Segmento Casos Especiais, que tem como objetivo acolher e evangelizar os Casais em 2ª União, levando-os a se posicionar perseverantemente num caminho de crescimento na fé, esperança, espiritualidade, comunhão fraterna e oração.

Para Que?

Para, na caminhada de experiência comunitária, ajudar os casais em 2ª União a encontrar um caminho e lugar na Igreja, ajuda-los a enfrentar as dificuldades próprias decorrentes dessa segunda união, fortalece-los nos vínculos conjugais, conscientizando-os da importância da imitação do ideal do matrimonio cristão, a fim de que não passe para uma terceira, quarta ou quinta união, como a Samaritana do Evangelho. Alem da inserção desses casais nos ministérios possíveis da Paróquia.

Como?

Através de reuniões periódicas com unidades temáticas cujo objetivo geral é a evangelização e a missão do casal em 2ª União, realizadas, quinzenalmente ou mensalmente, nas residências desses casais, acompanhada por um Casal-Piloto, cujas partes principais das reuniões são: 1 - Momento de Oração, 2 - Comunhão da Palavra e 3 - co-participação colocadas e vividas sob o enfoque da Unidade Temática. Também através de Reencontros que possibilitam crescimento na fé, estruturados de uma parte litúrgica, de formação religiosa e de uma parte de crescimento dos Casais na Família e na Paróquia.



EXORTAÇÃO APOSTÓLICA “FAMILIARIS CONSORTIO”

“Exorto vivamente os Pastores e toda a comunidade dos fiéis a ajudarem os divorciados, promovendo com caridade solícita o seu acolhimento pela Igreja, fazendo com que participem na sua vida, ouvindo e Palavra de Deus, perseverando na oração, cultivando as obras de caridade e as iniciativas comunitárias a favor da Justiça!”

“Reze por eles a Igreja, encoraje-os, mostres-se Mãe Misericordiosa, e sustente-os na fé e na esperança!”



Santo Padre João Paulo II – 22/11/1981







O Encontro será realizado
No CORFACI, Rua Esmeraldo Gomes Vieira, 133, ao lado do Colégio Olívio Ribeiro Campos.


Dia 15/05/2011
Das 8:00 às 17:00

Vagas Limitadas

Contatos:
Heráclito/Alda
Fone: 8859-5152/8856-7242





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu Comentário!

Música Web Armadura


Liturgia de Hoje

ARMADURA

ARMADURA
ACESSE NOSSOS VÍDEOS

Voltar