Deixe seu comentário abaixo
Tomei a decisão de apresentar a real situação do TIMBÓ, porque precisamos de uma solução concreta e rápida, já que as promessas não são de agora, e sim de anos atrás, conforme documentação cronológica (2007-2010) em nossa posse.
Fui chamado para uma reunião na Secretaria de Infraestrutura no dia 29 de Março de 2011, e me fiz presente, juntamente com Abelardo Maia e Ednaldo Flor (representantes da Paróquia), esta reunião foi agendada e intermediada, pelo vereador Raoni Mendes, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Habitação Social(Jair Nascimento - Chefe de Gab.) e da Emlur(Francisco Lucas - Dir. de Operações).
A reunião aconteceu no gabinete do Secretário de Infraestrutura do Município de João Pessoa, Hermes Felinto de Brito, também presente, onde apresentei as necessidades do bairro do TIMBÓ, e o porquê da campanha SOS TIMBÓ, pois desde 2007 que a referida comunidade vem aguardando providências, inclusive com data prevista pra licitação da pavimentação e drenagem. A reunião aconteceu de forma cordial e fui muito bem recebido, segue o resultado:
1. Não havia sido feita a licitação para pavimentação e drenagem, conforme promessa da Prefeitura em 05/02 de 2010, porém o vereador Raoni se responsabilizou de entrar em contato com a Secretaria de Planejamento para ver o andamento desta nova licitação, e nos repassar as informações;
2. O secretário de Infraestrutra, Hermes de Brito, empenhou sua palavra de que as ruas de acesso ao TIMBÓ pela vacaria, rua são Paulo e a Margarida Maria Alves, de imediato já começariam as melhorias nas mesmas;
3. O representante da Emlur se comprometeu em equacionar o problema do lixo;
4. O representante da Secretaria de Habitação disse que as 198 casas estão sendo construídas por uma empresa, a qual tem data bem próxima para entregá-las;
5. E, mesmo em contato via celular do dirigente da CAGEPA com o vereador Raoni Mendes, de que um técnico da mesma se faria presente na reunião, até o fim da reunião não compareceu, ficando o vereador de agendar uma reunião com a CAGEPA.
Estamos no aguardo de que o que foi acordado na reunião seja executado e, que a situação dos esgotos a céu aberto seja resolvida o mais rápido possível em virtude das chuvas que se aproximam.
Parabéns pela iniciativa de reunir os serviços envolvidos nas necessidades da comunidade do Timbó.Isso mostra que a campanha SOS TIMBÓ tem realmente compromisso com a mudança nas condições de vida daquela comunidade, que não é um mero instrumento de difamação com finalidade eleitoral. É importante tornar público através da internet ou nos momentos de evangelização promovidos pela paróquia as dificuldades dos irmãos, mas é muito mais tentar resolver os problemas buscando as autoridades competentes.
ResponderExcluir